Na luta principal do UFC Las Vegas 62, no último sábado (15), Alexa Grasso mostrou que subiu para a divisão peso mosca (até 56,7kg) para ser protagonista. Em sua primeira experiência em cinco rounds, a mexicana derrotou a brasileira Viviane Araújo e somou a quarta vitória consecutiva na categoria, se mantendo invicta desde que deixou o peso palha (até 52,1kg).
Apesar do ótimo retrospecto, Grasso optou por uma postura mais “pé no chão” quando questionada sobre a possibilidade de lutar pelo título da divisão, pertencente a dominante campeã Valentina Shevchenko.
A mexicana revelou que prefere ser testada mais uma vez em uma luta de cinco rounds e citou o duelo entre Katlyn Chookagian e Manon Fiorot, que se enfrentam no próximo sábado (22), como fonte de seu próximo desafio.
“Eu não sei (sobre a disputa de cinturão). Como eu disse, tenho que esperar. Essa luta (Chookagian x Fiorot) é importante também, como uma semifinal. Definitivamente enfrentei um grande desafio pela primeira vez, uma luta de 25 minutos. Gostaria de ter mais uma luta principal, talvez com uma das duas, ou com a segunda colocada. Alguém que esteja no topo. Eu gostaria de me testar novamente, mais uma vez, 25 minutos, antes de lutar pelo título. Mas se eu tiver que disputar o cinturão, eu vou”, disse Grasso.