Destaque no UFC Las Vegas 62, realizado neste sábado (15), Raphael Assunção tem motivos de sobra para comemorar. Algoz de Victor Henry no card preliminar, o brasileiro, além de encerrar uma sequência negativa de quatro derrotas, ampliou seu legado no Ultimate e assumiu a segunda posição no ranking do número de vitórias nos galos (até 61,2kg.).
Destaque da categoria por anos, Assunção representa o Ultimate desde 2011. Mesmo fora do ranking, o lutador reafirmou sua importância para a categoria.
Agora, o atleta divide a segunda posição em número de vitórias com Aljamain Sterling e Marlon Vera. À frente dos lutadores, há apenas o ex-campeão do grupo, TJ Dillashaw.
No UFC Las Vegas 62, Raphael subiu no octógono pressionado por uma vitória. Caso fosse superado, o brasileiro poderia ser inserido na temida lista de dispensa do UFC.
Aos 40 anos, Assunção teve atuação convincente diante de Victor Henry. Por três rounds, o atleta conseguiu anular as valências do oponente e foi declarado vencedor na decisão unânime.