No duelo brasileiro do card preliminar do UFC Las Vegas 62, prevaleceu a experiência no octógono. Joanderson Tubarão aproveitou um “deslize” cometido pelo estreante Lucas Alexander, não deu chances ao carioca e conseguiu a finalização com um mata-leão ainda no primeiro round.
Após estrear com derrota no Ultimate em janeiro, Joanderson Tubarão soma agora duas vitórias consecutivas na organização e 12 nas últimas 13 lutas.
Já Lucas Alexander, que aceitou o desafio de última hora, estreia com derrota no UFC. O resultado dá fim a uma sequência de vitórias do carioca que durava cinco lutas.
O combate teve início com os dois atletas trocando chutes baixos. Lucas Alexander chutou alto, mas errou e perdeu o equilíbrio. Joanderson Tubarão não perdeu tempo e foi para as costas do rival. Tubarão cravou Lucas no chão, mas o carioca rapidamente se levantou. Na sequência, Tubarão conseguiu cravar Lucas novamente no chão. Lucas se levantou mais uma vez, mas Tubarão mochilou e fechou o cadeado. Joanderson conseguiu laçar o pescoço e não restou a Lucas Alexander nada além de dar os três tapinhas.
Na penúltima luta do card preliminar do UFC Las Vegas 62, válida pela divisão dos médios (até 83,9kg), Jacob Malkoun não teve dificuldades para dominar e vencer Nick Maximov na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27). Após Maximov sentir um problema no joelho ao fim do primeiro round, o australiano teve “passe livre” para controlar o ritmo do duelo e sair vitorioso.
Com o resultado, Jacob Malkoun se recupera da derrota sofrida contra Brendan Allen em junho. O australiano tem agora três vitórias nas últimas quatro lutas.
Nick Maximov, por outro lado, sofre a segunda derrota consecutiva na organização. O discípulo dos “irmãos Diaz” estava invicto na carreira até maio.