Tatsuro Taira mostrou por que é considerado uma das principais promessas do tradicional MMA japonês. No card preliminar do UFC Las Vegas 62, o jovem de apenas 22 anos finalizou CJ Vergara no segundo round e manteve a invencibilidade na carreira.
A vitória sobre CJ Vergara foi a segunda de Tatsuro Taira em duas lutas no Ultimate. O japonês tem agora o cartel profissional de 12 triunfos.
CJ Vergara, por outro lado, não deu continuidade ao bom resultado conquistado contra Kleydson Rodrigues em maio. O norte-americano soma agora uma vitória e duas derrotas no Ultimate.
CJ Vergara começou a luta tomando a iniciativa, andando para a frente e conectando um bom jab no rosto de Tatsuro Taira. O norte-americano voltou a acertar o rosto do rival com jab e direto. Taira respondeu com uma linda queda. O japonês estabilizou a posição e tentou a montada. Vergara rechaçou, mas deixou Taira na posição norte-sul. O japonês fez a transição e novamente tentou a montada, mas Vergara explodiu e conseguiu ficar em pé. Taira não perdeu tempo, atacou com um direto e rapidamente aplicou mais uma queda muito técnica, caindo de guarda passada. Vergara aproveitou uma brecha do japonês, conseguiu uma raspagem improvável e atacou com um katagatame, mas Taira resistiu até o final do round.
No início do segundo assalto, Tatsuro Taira chutou forte a base de Vergara, que foi ao chão, mas rapidamente se levantou. O japonês chutou alto de perna esquerda e tentou a queda, mas Vergara escapou. O norte-americano respondeu com jab e direto, e Taira entrou em queda novamente, dessa vez passando rapidamente para as costas do rival. Com o cadeado fechado e mais de três minutos para trabalhar, o japonês procurou brechas para atacar a finalização, mas o norte-americano escondeu bem o pescoço. O japonês então fez a transição para o braço e conseguiu a finalização com um armlock.
Assim como Tatsuro Taira, Piera Rodriguez também teve sucesso em se manter invicta na carreira. A venezuelana de 29 anos mostrou bom desempenho no jogo de quedas e derrotou Sam Hughes na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28) em duelo válido pela divisão peso palha (até 52,1kg).
A vitória sobre Sam Hughes foi a segunda de Piera Rodriguez no Ultimate. Contratada através do Contender Series em 2021, a venezuelana tem agora um cartel profissional invicto de nove vitórias.
Sam Hughes, por outro lado, viu encerrada a sequência de triunfos que durava duas lutas. A norte-americana tem agora quatro derrotas em seis aparições no Ultimate.
A aventura do jornalista Mike Jackson no MMA profissional teve um capítulo doloroso neste sábado (15). Na primeira luta do UFC Las Vegas 62, pela divisão dos meio-médios (até 77kg), Jackson foi nocauteado de maneira brutal por Pete Rodriguez ainda no primeiro round. Uma sequência de joelhadas e socos de Rodriguez foi o que deixou o rival “apagado” no octógono.
O resultado marca a primeira vitória de Pete Rodriguez no UFC. O atleta de 25 anos vinha de derrota para Jack Della Madallena em janeiro e tem agora um cartel profissional de cinco triunfos e um revés.
Mike Jackson, por outro lado, vê seu histórico ficar negativo. O jornalista soma agora uma vitória, uma luta sem resultado e duas derrotas como atleta de MMA.