O ano de 2014 não começou bem para os atletas brasileiros no Ultimate. No UFC Fight Night 34, primeiro evento da temporada, realizado na manhã deste sábado (horário de Brasília), em Cingapura, Luiz Besouro teve um bom início de luta contra Kiichi Kunimoto, mas acabou desclassificado devido a golpes ilegais do japonês. Anteriormente, Leandro Brodinho havia sido finalizado por Russel Doane no card preliminar.
Na luta principal da noite, o belga Tarec Saffiedine e o sul-coreano Hyun Gyu Lim fizeram uma grande luta, repleta de bons momentos e alternância no controle. No final de 25 minutos de uma intensa batalha, Saffiedine conquistou o triunfo na decisão unânime dos juízes.
Besouro perde na estreia
A aguardada estreia de Luiz Besouro no UFC não foi da forma que a torcida do atleta carioca esperava. Após o sucesso no TUF Brasil 2, onde foi forçado a deixar o reality show devido a uma lesão durante o programa, ele teve pela frente Kiichi Kunimoto.
No início da disputa, o brasileiro tomou a iniciativa na trocação e até tentou aplicar um belo chute rodado, que passou no vazio. Por sua vez, Kunimoto tentava a luta agarrada e encurtava a distância em busca do clinch.
Preso contra as grades, Besouro evitou a queda e acertou algumas cotoveladas de cima para baixo. Porém, os golpes acertaram a nuca do japonês que caiu no octógono. O árbitro interrompeu a disputa e chamou os médicos para avaliaram o estado do atleta nipônico. Sem condições de continuar, o árbitro encerrou luta.
Confira abaixo os resultados completos do evento:
Card Principal
Tarec Saffiedine derrotou Hyun Gyu Lim na decisão unânime dos juízes;
Tatsuya Kawajiri finalizou Sean Soriano com um mata-leão no R2;
Kiichi Kunimoto derrotou Luiz Besouro por desqualificação;
Kyung Ho Kang finalizou Shunichi Shimizu com um kata-gatame no R3;
Card preliminar:
Katsunori Kikuno derrotou Quinn Mulhern na decisão unânime dos juízes;
Max Holloway derrotou Will Chope por nocaute técnico no R2;
Royston Wee derrotou David Galera na decisão unânime dos juízes;
Mairbek Taisumov derrotou Tae Hyun Bang na decisão unânime dos juízes;
Dustin Kimura finalizou Jon de los Reyes com um arm-lock no R1;
Russell Doane finalizou Leandro Brodinho com um triângulo no R2;
Comentários