Recém-aposentado do MMA, José Aldo terá gratidão eterna a Dana White, não só pelo reconhecimento dos feitos do brasileiro com as luvas do UFC. Em entrevista recente ao podcast ‘Trocação Franca’, a lenda revelou que o presidente do Ultimate ‘salvou’, mesmo que involuntariamente, a vida de seu último filho, José Aldo III, nascido em 18 de setembro. O incidente aconteceu após trocas de mensagens emotivas entre o manauara e o antigo patrão.
“Um amigo meu, que estava vendo a possibilidade de eu me apresentar no boxe disse que eu precisaria de uma declaração do UFC informando que eu poderia lutar. Mandei uma mensagem para o Dana e, em uma quinta-feira, ele me respondeu. Agradeceu por tudo, disse que o UFC estava sempre aberto para mim, o Instituto de Performance, tudo. E que tem um grande carinho por mim e minha família. Depois dessa mensagem emocionante, não foi um patrão falando com o empregado. São duas pessoas que se gostam. Mostrei para a Vivianne (esposa), e ela estava grávida ainda. Ela se emocionou, teve uma alta de pressão e fomos para o hospital. Desde sexta-feira, a gente já a internou. Teve pré-eclâmpsia (quando a gestante acusa hipertensão arterial pela primeira vez após a 20ª semana de gestação) e subiu depois da mensagem do Dana”, descreveu o ‘Campeão do Povo’.
A situação, até então, não descrevia a situação antes sugerida pelo brasileiro, já que justamente a mensagem de White teria provocado a comoção. O brasileiro, a partir daí, explica por que o presidente do UFC foi importante para o nascimento saudável de José Aldo III, que, à época, estava apenas com 36 semanas (pouco mais de cinco meses).
“O parto foi uma loucura. Parecia que tudo sairia errado. Ele (Aldo III) nasceu com um verdadeiro nó em seu cordão umbilical e, se minha esposa precisasse aguardar mais duas semanas, eu poderia não estar em casa com o ‘Aldinho”, disse José, que não escondeu a gratidão por White. “Nunca vou me virar contra alguém como ele. Mesmo sem intenção, ele sempre ajudou a mim e minha vida. Fico até emocionado em falar sobre isso. Não que eu deva a ele a vida do meu filho, mas, depois da mensagem que emocionou a Vivianne, sua pressão subiu, a levamos para o hospital. Ele nasceu com tudo indo contra, mas, graças a Dana (deu certo). Deus coloca pessoas boas nas nossas vidas para nos ajudar”, encerrou.
Candidato a uma vaga no Hall da Fama do UFC, Aldo encerrou sua carreira semanas após sua derrota para Merab Dvalishvili. O atleta de 36 anos deixou o esporte com uma luta restante em seu contrato.
Considerado por muitos como o melhor peso pena (até 65,7kg.) na história do MMA, José, nos últimos anos de sua carreira, atuou no peso galo (até 61,2kg.). Antes de anunciar a aposentadoria, o brasileiro era forte candidato a lutar pelo título do grupo.