Se o ano de 2013 não terminou bem para os lutadores brasileiros no Ultimate com a grave lesão de Anderson Silva, 2014 também teve início com revés. O peso galo Leandro ‘Brodinho’ Issa debutou no octógono sendo apagado com um triângulo aplicado por Russel Doane no segundo round da primeira luta do UFC Fight Night 34, evento realizado na manhã deste sábado (horário de Brasília), em Cingapura.
A luta
Especialista na luta de solo, Brodinho tentou logo nos primeiros movimentos levar a disputa para o solo, mas o norte-americano evitou ser mantido por baixo e acertou bons golpes na trocação contra o brasileiro. Após aplicar mais um golpe, Doane foi quem levou a disputa para o chão. O brasileiro conseguiu escapar de um mata-leão e esboçou um triângulo antes do fim do assalto.
No segundo round, Rusell Doane encerrou a peleja de maneira sensacional. Depois de derrubar Leandro, o norte-americano acertou várias cotoveladas por cima. Visivelmente cansado, Brodinho teve forças para escapar de um kimura, mas, na raspagem, entrou direto no triângulo do oponente. O brasileiro não desistiu, recusou dar os três tapinhas, e caiu apagado no octógono.
Confira abaixo os resultados do card preliminar do UFC Fight Night 34:
Card preliminar:
Katsunori Kikuno derrotou Quinn Mulhern na decisão unânime dos juízes;
Max Holloway derrotou Will Chope por nocaute técnico no R2;
Royston Wee derrotou David Galera na decisão unânime dos juízes;
Mairbek Taisumov derrotou Tae Hyun Bang na decisão unânime dos juízes;
Dustin Kimura finalizou Jon de los Reyes com um arm-lock no R1;
Russell Doane finalizou Leandro Brodinho com um triângulo no R2;