Reserva do duelo entre Charles do Bronx e Islam Makhachev, o campeão dos penas (até 65,7kg) Alexander Volkanovski detalhou como foi o seu treinamento para a possível aparição no UFC 280. Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o lutador australiano declarou que focou no wrestling em sua preparação e afirmou estar pronto para subir ao octógono e lutar pelo cinturão dos leves (até 70,3kg), caso seja acionado pela organização.
“Algumas semanas atrás, eu provavelmente teria dito que só me certificaria de estar em forma o suficiente para o caso, torcendo para ter um camp completo. Onde estou agora com minha forma física, se tiver que entrar, estou mais do que feliz com a situação em que me encontro. Ainda tenho mais algumas sessões duras pela frente e isso me deixará em boas condições. Antes, era como se eu realmente precisasse trabalhar para me preparar, ‘Estarei pronto?’. Algumas semanas depois, estava tipo, ‘Tudo bem, estou pronto’. É bom saber que posso fazer isso para me preparar para cinco rounds difíceis, se necessário. Os tanques de tubarões em que estou, as sessões que estou fazendo são com wrestlers de 85, 90 kg”, disse Volkanovski.
Campeão dos penas desde 2019, Volkanovski já defendeu o cinturão da organização em quatro oportunidades e vai consolidando como um dos maiores nomes da história da divisão. O ‘The Great’ possui um cartel de 25 triunfos e apenas um revés como profissional de artes marciais mistas.