Embaixador da Roobet no Brasil, Charles do Bronx foi a atração principal de evento realizado no ‘Beco do Batman’, em São Paulo, no último mês. Apoiado pela casa de apostas, que chega ao país com o intuito de estreitar laços com o lutador, se inserindo, inclusive, em projetos sociais, a estrela do UFC recebeu fãs e falou sobre seu atual momento na carreira.
Nas imagens (confira no link acima), Do Bronx, ao lado de Diego Lima, líder da consagrada ‘Chute Boxe – SP’, analisa sua grande fase. A dias da luta contra Islam Makhachev no UFC 280, que pode devolver o título dos leves (até 70,3kg.) ao brasileiro, o combatente falou sobre suas expectativas.
“A gente sempre está olhando o que o adversário vai trazer de bom para que a gente possa fazer um plano. Temos uma estratégia montada. No entanto, depois das minhas últimas vitórias, não fico muito preocupado com o que o adversário pode levar e, sim, com o que eu posso levar para dentro do cage. Estar mentalmente, fisicamente, espiritualmente bem, é difícil alguém me parar”, afirmou Charles, em bate-papo com a imprensa.
A dias de completar 33 anos e no auge de sua carreira, o brasileiro desabafou sobre o futuro. Entre os maiores destaques na história recente do UFC, o atleta falou se pensa em aposentadoria.
“Eu nem pensava nessas coisas. Pensava: ‘quando eu parar, vamos trabalhar com luta’. Hoje, a ‘Chute Boxe’ não é só mais um time. É uma família gigantesca, que têm pessoas que pensam lá na frente e está trazendo grandes pessoas ao nosso redor, para que, no dia que a gente pare de lutar, ganhemos dinheiro como ganhamos lutando. Estamos aprendendo. (…) O foco é um só: deixar um legado. Para isso, tenho que continuar treinando, me dedicando”, afirmou.
A parceria entre Do Bronx, ‘Chute Boxe – SP’ e Roobet busca ir além dos compromissos do lutador dentro do UFC. As partes se encontram, também, na intenção de tratar de questões sociais.
Com o ‘casamento’, diversos atletas serão beneficiados, já que a união tem como objetivo dar condições para que promessas do esporte possam realizar sonhos de brilhar no MMA.
“São pessoas que vieram pela profissão, para patrocinar a gente e acabamos nos tornando amigos. Tenho um carinho e respeito por todos eles, independente da empresa. Falando da empresa, para nós, foi importantíssimo. Temos 45 atletas profissionais e 80%, 90%, vêm de outros estados, Norte e Nordeste. Alguns, de outros países: Peru e Argentina. Grande parte desses atletas não têm condições para se manterem aqui (no Brasil). Muitos não têm condições de ter um equipamento ou outro. Através deste apoio da Roobet, deste patrocínio, a gente acredita cada vez mais nos nossos sonhos. Agradeço muito pela oportunidade e o momento que eles apareceram”, diz Diego Lima, técnico de Do Bronx.
Em 22 de outubro, Charles do Bronx realiza um dos maiores desafios de sua carreira. Depois de perder o título dos leves (até 70,3kg.) de forma polêmica, em maio, o brasileiro se credenciou de forma brilhante a uma oportunidade de lutar pelo cinturão vago do grupo.
No UFC 280, o brasileiro dividirá o octógono com Islam Makhachev, promessa do MMA russo. Enquanto o paulista chega para o confronto embalado por 11 vitórias seguidas, o rival ostenta a marca de 10 resultados positivos em sequência.
O confronto representa a luta principal do espetáculo que será promovido em Abu Dhabi. Este marca o segundo compromisso do tupiniquim na temporada 2022.