No início desta semana, o campeão dos penas (até 65,7kg.) do Ultimate Alexander Volkanovski surpreendeu ao confirmar sua presença como reserva na luta entre Charles do Bronx e Islam Makhachev no UFC 280. Com a responsabilidade de ser suplente no confronto que define o novo campeão dos leves (até 70,3kg.), o australiano revelou quem seria seu ‘adversário ideal’, caso algum imprevisto aconteça com um dos protagonistas. A declaração foi feita em entrevista ao ‘The MMA Hour’.
“Diria que Charles seria o melhor oponente. As pessoas podem falar do estilo, mas, obviamente, há uma alta expectativa sobre ele. Todos o consideram como campeão. Então, se eu o vencer, todos irão me considerar o campeão”, disse Volkanovski.
Disposto a ampliar seu legado no UFC, Alexander continuou a analogia. Para o australiano, mesmo que somasse o título diante de Makhachev, poderia haver dúvidas sobre a legitimidade de sua conquista.
“Se eu precisasse encarar Islam, tenho certeza de que diriam que eu sou o campeão, mas ainda teria que medir forças com Charles”, encerrou.
Caso assuma o posto de Do Bronx ou Makhachev na luta principal do UFC 280, Volkanovski terá a oportunidade de integrar o seleto grupo de atletas que conquistaram dois cinturões no Ultimate em divisões distintas. Atualmente, o australiano lidera o peso pena e ostenta a marca de quatro defesas de cinturão.