Publicidade

Algoz de Tibau, Michael Johnson dispara: ‘Quero o cinturão o mais rápido possível’

M. Johnson (foto) é o 14º colocado no ranking de pesos leves. Foto: Josh Hedges/UFC

M. Johnson (foto) é o 14º colocado no ranking de pesos leves. Foto: Josh Hedges/UFC

Com cinco vitórias em suas últimas sete lutas no UFC, o norte-americano Michael Johnson já começa a sonhar com o título da categoria peso leve. O vice-campeão do TUF 12, que venceu o brasileiro Gleison Tibau no UFC 168, acredita que as boas vitórias que conseguiu recentemente já o credenciam a uma futura disputa pelo cinturão.

Publicidade

“Eu quero o cinturão e quero o mais rápido possível. Estou conseguindo boas vitórias e elas que me levarão a conquistar o título da categoria. E como eu não gosto de ficar chamando lutadores ou fazendo promoção para os confrontos, eu não me importo quem será colocado na minha frente”, disse Johnson ao site “MMA Junkie”.

Se o momento atual é bom, Johnson passou por um início difícil no Ultimate, com a perda do título do TUF e duas derrotas em suas três primeiras lutas. Mesmo assim, o norte-americano acredita que os resultados negativos foram um aprendizado para que seu momento atual. “Aquelas derrotas não significam nada para mim. Foram apenas lições. Eu poderia muito bem vencê-los agora em uma nova oportunidade. Agora que eu estou no topo, aquelas derrotas com certeza não iriam acontecer “, concluiu.

Publicidade

Aos 27 anos, Michael Johnson possui um cartel de 14 vitórias e oito derrotas. O atleta da Blackzilians é atualmente o 14º colocado no ranking de pesos médios do Ultimate. Johnson vem de duas vitórias no UFC: sobre Joe Lauzon em agosto e, mais recentemente, sobre Gleison Tibau.

Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Gleison TibauUFC 168