Nono colocado no ranking dos leves (até 70,3kg) e visto como um dos principais prospectos da divisão, Mateusz Gamrot entra em ação no aguardado UFC 280, no dia 22 de outubro, quando enfrenta o veterano Beneil Dariush, dono da sexta posição da categoria. Além do próprio compromisso, o polonês também demonstra bastante interesse no que vai acontecer na luta principal, entre Charles do Bronx e Islam Makhachev, valendo o cinturão dos leves.
Em entrevista ao site norte-americano “MMA News”, Gamrot revelou que tem o sonho de duelar contra Islam Makhachev, que, na opinião dele, será o próximo campeão da divisão.
“Essa é minha luta dos sonhos. Quando treino MMA, penso que quero enfrentar os melhores caras. Islam (Makhachev) é com certeza o melhor dessa divisão, o futuro campeão. Acho que minha luta contra Islam será a maior luta da história da Europa”, disse o polonês.
Sobre o duelo entre Islam Makhachev e Charles do Bronx, Mateusz Gamrot aposta em uma vitória do russo na decisão dos juízes.
“Vai ser uma grande luta. Acho que se Islam não cometer erros estúpidos nessa luta, ele deve vencer. Meu palpite é na vitória de Islam sobre (Charles) Oliveira…acho que vai ser na decisão”, opinou.
Antes de pensar em Makhachev, no entanto, Gamrot precisa lidar com Beneil Dariush, que vem de sete vitórias consecutivas.
“Dariush é um oponente duro. Completo, grande, forte, com alto nível de wrestling e jiu-jitsu. Ele é um dos melhores da divisão dos leves, então estou super empolgado, mas também super pronto”, finalizou.