Publicidade

Fora do UFC, Aspen Ladd relata experiência assustadora em falha no corte de peso: ‘Foi a gota d’água’

A. Ladd protagonizou momentos de tensão em pesagens no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Tida como uma promessa das galos (até 61,2kg.), Aspen Ladd passou por uma experiência assustadora em sua última tentativa de bater o peso no UFC, em setembro deste ano. Antes de embate contra Sara McMann, a norte-americana relata que ficou cerca de seis horas tentando perder peso, sem que tivesse sucesso no processo. Ela falhou em 1kg. e, além de ter luta cancelada, foi liberada de seu contrato na organização.

Publicidade

“Foi f*** só porque nunca deveria ter acontecido. Comecei extremamente baixo e parei de suar. Acabei ‘assando’ por mais seis horas sem suar e, durante esse processo, eu já pensava que nunca mais (passaria por isso). O nível de dor e as coisas que passei depois de fazer esses cortes – mesmo quando você faz tudo certo, você fica o mais magro possível – além de fazer dieta 10 meses por ano”, relembrou Ladd em entrevista ao ‘The MMA Hour’.

Veja Também

Apesar de nunca ter batido o peso com facilidade, Ladd nunca havia falhado na balança para suas lutas nas galos. Liberada de contrato, ela assinou com a PFL, mas descarta ter ficado magoada com o Ultimate – e Dana White – por seguir seu caminho longe da organização.

Publicidade

“Foi apenas a gota d’água para mim. Cansei de viver minha vida inteira tentando ficar pequena o suficiente, depois me sentir horrível e ter que me recuperar fisicamente disso (…), mas não tenho nada além de gratidão. No que diz respeito ao Dana (White), tenho respeito ao cara. Ele diz muita m**** na mídia, e isso realmente não se justifica, especialmente nos últimos dois anos, quando o mundo parou e ainda tivemos a oportunidade de lutar”, concluiu.

A expectativa é que Aspen estreie pela PFL contra Julia Budd, em novembro deste ano. A lutadora foi integrada na categoria até 65,7kg. Profissional desde 2015, Ladd conta com um retrospecto de nove triunfos e três reveses.

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro