Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson estiveram em seus auges na divisão dos pesos leves (até 70,3kg.) ao mesmo tempo, mas nunca conseguiram se enfrentar no octógono, tendo cinco lutas canceladas. Já aposentado, o russo analisa situação atual de ‘El Cucuy’ e diz entender que ele siga competindo por dinheiro, mas decreta que o tempo do veterano no MMA já passou.
“Seu tempo acabou, e não há como recuperá-lo. Nem Khabib, nem Tony, ninguém. Tivemos nosso tempo, e passou. Ele continua lutando. Ele precisa de dinheiro. (…), acho que ele continua lutando por dinheiro para pagar contas, impostos. Ele tem uma família, acho que tem dois filhos. Eu não o culpo, mas você não pode voltar no tempo. Quando seu tempo acaba, ele não pergunta seu nome”, disparou Khabib em entrevista ao UFC Rússia.
Antes de deixar o esporte, o russo protagonizou, junto a Ferguson, uma das maiores rivalidades na história recente do Ultimate. Os atletas, no entanto, nunca chegaram a dividir o octógono. Antigo dono do título interino da divisão até 70,3kg., Tony vive seu pior momento na carreira. Atual número 15 no grupo, o veterano de 38 anos acumula cinco derrotas consecutivas.
Lenda da divisão até 70,3kg., Khabib está aposentado desde outubro de 2020 e não dá sinais de que deseja retomar a carreira.