A novela envolvendo o desejo de Francis Ngannou de atuar no boxe profissional contra Tyson Fury acaba de ganhar um novo capítulo e um novo personagem. Principal rival de Fury nos últimos anos, Deontay Wilder se mostrou disposto a receber o atual campeão peso pesado (até 120,2kg) do UFC nos ringues.
Deontay Wilder e Francis Ngannou se encontraram recentemente no Instituto de Performance do UFC, em Las Vegas, onde Wilder promoveu um treino aberto. Em
“Foi mencionado para mim antes e Al (Haymon, empresário de Wilder) concordou. É como o velho ditado diz: ‘se faz dinheiro, faz sentido’. Acho que seria uma luta intrigante e que geraria muito interesse. Quem sabe, podemos ver essa luta no futuro. Se virmos? Oh, garoto. Que luta para se ver. O futuro é brilhante”, declarou Wilder.
Antes de pensar em Francis Ngannou, no entanto, Deontay Wilder tem pela frente um duelo contra Robert Helenius neste sábado (15), no Barclays Center, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Francis Ngannou, por sua vez, não tem data para retornar ao octógono. Em meio a debates em reação ao seu contrato com o Ultimate, o campeão dos pesados se recupera de uma cirurgia no joelho realizada após sua última luta, quando unificou os títulos da divisão ao bater o francês Ciryl Gane em janeiro.