A luta entre Anderson Silva e Jake Paul no boxe, prevista para acontecer no dia 29 de outubro, tem mexido com os ânimos de boa parte do esporte. Agora, um ex-rival do youtuber resolveu opinar sobre o assunto. Tyron Woodley, que foi derrotado nos dois encontros, elogiou a qualidade do ‘Spider’, mas pregou cautela com seu favoritismo.
“Ele (Jake Paul) está treinando pra caramba, tem poder de nocaute e aprendeu a dar socos. Anderson Silva, depois que deixou o UFC, diz que está sendo reconhecido. Você é bem tratado, se sente bem e luta de forma diferente. Vê as pessoas entrarem para lutas mais felizes. Na saída (do UFC), ele tem uma nova liberdade e está mais motivado. (…), eu ouço as pessoas dizendo ‘agora (Jake Paul) vai lutar contra um lutador de verdade’. Acho engraçado. É uma boa luta. Provavelmente estarei lá”, disse Woodley em entrevista ao ‘The Fighter vs. The Writer’.
Demitido no início de 2021 pelo Ultimate, Woodley resolveu encarar um novo desafio e se aventurar no boxe. Em sua estreia na nobre arte, o ex-campeão do UFC foi derrotado na decisão unânime dos juízes, justamente contra Jake Paul. O ‘Escolhido’, em seguida, conseguiu a revanche e em um combate com pouca emoção, foi nocauteado de forma brutal no sexto round pelo influenciador digital.
Conhecido no mundo da internet, como um dos maiores youtubers do mundo, Jake debutou no Boxe em 2020 e tomou gosto pela modalidade. No ano de 2021, ele conquistou três vitórias sobre ex-atletas do UFC. Em sua carreira, são cinco vitórias em seu início de trajetória na ‘nobre arte’.
Anderson deixou o UFC em outubro de 2020, após três derrotas consecutivas. Em 2021, o Spider reestreou no Boxe e surpreendeu ao derrotar o ex-campeão da modalidade, Julio Cesar Chavez Jr, em junho, em um duelo no México. Já em novembro, o brasileiro encarou outro ex-campeão do UFC, Tito Ortiz, e nocauteou o rival de forma brutal no primeiro assalto. Ele também teve uma luta de exibição contra Bruno Caveira, em maio deste ano.