Destaque dos leves (até 70,3kg.), Beneil Dariush enfrenta Mateusz Gamrot no UFC 280, evento que será realizado no dia 22 de janeiro, disposto a conseguir a aguardada chance pelo título. Para seu treinador na ‘Kings MMA’, Rafael Cordeiro, o assírio-americano terá uma oportunidade de ouro para mostrar seu valor de olho no cinturão.
“Acho que é uma grande oportunidade de mostrar o seu valor contra um excelente oponente. O Benny vem treinando forte por muito tempo esperando uma oportunidade de lutar com alguém que o leve à disputa do cinturão. Vamos viver uma luta de cada vez, mas com o olho lá na frente. Nosso trabalho é enfrentar quem eles coloquem na nossa frente”, disse Cordeiro em entrevista ao ‘Combate’.
Inclusive, Beneil estava programado para enfrentar Makhachev em ‘luta eliminatória’ de olho no cinturão, em fevereiro. O lutador, no entanto, teve uma lesão no tornozelo e foi obrigado a desistir do combate. No passado, ele também foi agendado contra Do Bronx, mas a luta não aconteceu.
Dono de uma sequência de sete vitórias no octógono, Beneil Dariush é o sexto colocado no ranking dos leves. O pupilo de Rafael Cordeiro na Kings MMA vem de triunfo sobre Tony Ferguson em maio de 2021.