Se atualmente Raphael Assunção vive momento delicado no Ultimate, em outros tempos, o lutador brasileiro já protagonizou grandes momentos vestindo as luvas da organização. Para aquecer o duelo contra Victor Henry no UFC Las Vegas 62, que acontece no próximo sábado (15), a empresa divulgou o nocaute do peso galo (até 61,2kg) sobre Matthew Lopez, que rolou em novembro de 2017.
Leia mais: Volkanovski confirma que será reserva em disputa de cinturão entre Do Bronx e Makhachev no UFC 280
Veja Também
Até a luta contra Lopez, Raphael já havia disputado 12 combates vestindo as luvas do Ultimate e só havia sofrido duas derrotas. Naquele momento, o atleta pernambucano era um dos destaques da divisão dos galos, sempre figurando entre os cinco melhores da categoria. Até então, o tupiniquim já havia conquistado vitórias sobre nomes como TJ Dillashaw, Aljamain Sterling e Marlon Moraes.
Mas, o momento atual não lembra, nem de longe, quando Raphael era um dos destaques do peso galo e constantemente especulado como possível desafiante ao cinturão. O lutador pernambucano vem de uma triste sequência de quatro derrotas consecutivas e não vence um desafio desde julho de 2018. O atleta tupiniquim possui um cartel no esporte 27 triunfos e nove reveses como profissional.
Reveja o nocaute de Raphael Assunção sobre Matthew Lopez
.@RaphaAssuncao com a pontaria AFIADA! 🎯
[ #UFCVegas62 | Sábado (15) | 17h | 📺 💻 📱 @Combate ] pic.twitter.com/bRFAJXeU4J
— UFC Brasil (@UFCBrasil) October 11, 2022
Você precisa fazer login para comentar.