Presidente do Bellator, Scott Coker voltou a manifestar interesse em promover o duelo de lendas entre Anderson Silva e Fedor Emelianenko. O promotor, no entanto, entende que o confronto pode não sair do papel por imposições do russo. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o ‘chefão’ explicou as dificuldades em iniciar as negociações.
“Fedor entrou em contato comigo e perguntou: ‘vou enfrentar Anderson Silva?’. Eu disse: ‘não. Fique calmo’. Pessoalmente, eu adoraria ver essa luta, mas Fedor tem Ryan Bader como alvo. Ele quer enfrentar Ryan Bader. Então, Ryan está descansando e quer lutar no início da próxima temporada. A partir disso, vamos iniciar as conversas”, afirmou o mandatário.
Mesmo disposto a promover o confronto entre dois dos maiores representantes do MMA em todos os tempos, Coker entende as dificuldades para se confirmar o confronto. Segundo o presidente do Bellator, a questão do peso influencia diretamente no acordo.
“Mesmo que você quisesse colocar os dois frente a frente, Anderson provavelmente gostaria que a luta fosse realizada em uma categoria de peso mais baixa. Fedor disse: ‘sou um peso pesado. Por que eu teria que perder peso?’. Estamos falando de algo hipotético, mas, como fã, gostaria de ver. Seria inacreditável”, encerrou.
Maior atleta do peso médio na história do MMA, Anderson Silva, de 47 anos, tem se dedicado a apresentações no boxe desde que se desligou do UFC, no fim de 2020. Ícone do Pride, Fedor, 46, busca um confronto para se despedir do esporte. O atleta não se apresenta há quase um ano, quando nocauteou Tim Johnson no Bellator 269.