Restando menos de duas semanas para o UFC 280, um dos eventos mais aguardados do ano, Islam Makhachev está confiante de que pode superar Charles do Bronx tanto em pé, quanto no chão para se tornar o novo campeão peso leve (até 70,3kg) do Ultimate.
Em entrevista ao jornal “The National”, dos Emirados Árabes Unidos, Islam Makhachev garantiu não ter medo do jiu-jitsu de Charles do Bronx e prometeu aplicar pelo menos um “knockdown” no brasileiro.
“Os últimos três ou quatro oponentes dele o deram ‘knockdowns’, mas ninguém foi par a luta agarrada. Ninguém tentou acabar com ele. Ninguém foi para o ‘ground and pound’. Por isso nenhum desses oponentes conseguiu vencê-lo. Mas eu não tenho medo das habilidades dele no jiu-jitsu, porque eu tenho boas habilidades no sambo e na luta agarrada e vou dar dificuldades a ele na trocação. Por isso vou dar um ‘knockdown’ nele e vou tentar finalizá-lo. Esse cara tem o recorde de finalizações no UFC, meu objetivo é finalizá-lo. Vou roubar o recorde dele”, garantiu Makhachev.
Charles do Bronx e Islam Makhachev se enfrentam na luta principal do UFC 280, no dia 22 de outubro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O duelo vale o cinturão vago dos leves. O evento conta ainda com o confronto entre Aljamain Sterling e TJ Dillashaw pelo título dos galos (até 61,2kg).