A aguardada luta entre Charles do Bronx e Islam Makhachev, no UFC 280, acaba de ganhar um ingrediente especial. Nesta segunda-feira (10), Alexander Volkanovski, dono do título dos penas (até 65,7kg.), confirmou que será reserva imediato no confronto que define o novo ‘rei dos leves’ (até 70,3kg.). O anúncio foi feito nas redes sociais.
“É oficial. Serei o lutador reserva na disputa de cinturão no peso leve. Vejo vocês em Abu Dhabi”, escreveu o australiano.
Veja Também
Disposto a fazer história e se integrar o seleto grupo de atletas que somaram títulos em duas categorias diferentes, Volkanovski pode ser convocado, caso haja algum imprevisto com os protagonistas do evento. Como suplente, o australiano deverá participar da pesagem oficial e não extrapolar o limite de 70,3kg.
No UFC 280, Do Bronx terá a oportunidade de recuperar o título perdido de forma polêmica em maio de 2022. Na ocasião, o brasileiro falhou no corte de peso na véspera de seu compromisso contra Justin Gaethje.
Mesmo com o abalo psicológico, o brasileiro deu show diante do norte-americano. Contra o antigo campeão interino, o paulista chegou ao resultado positivo com uma finalização no primeiro round e se credenciou para a disputa do cinturão vago.
Considerado por muitos como o sucessor de Khabib Nurmagomedov, Makhachev terá sua primeira luta por um título no UFC. O atleta conquistou a condição de desafiante após uma sequência de 10 triunfos.
Líder no ranking do peso por peso do Ultimate, Alexander Volkanovski chega com moral para assumir a suplência no combate principal do espetáculo de 22 de outubro. Atualmente, o atleta soma quatro defesas de título nos penas.
It’s Official, I’m the back up fighter for the Light Weight title!
See you all in Abu Dhabi 👊 #UFC280https://t.co/KkRCv1N04Y— Alex Volkanovski (@alexvolkanovski) October 10, 2022
Você precisa fazer login para comentar.