Islam Makhachev deixa Charles do Bronx de lado, perde a paciência e dispara contra Michael Chandler

I. Makhachev em vitória no UFC Vegas 49. Foto: Reprodução/Twitter

Na reta final da preparação para luta contra Charles do Bronx no UFC 280 do dia 22 de outubro, Islam Makhachev segue de olho em outros atletas dos leves (até 70,3kg.). Em suas redes sociais, o russo questionou os recentes comentários de Michael Chandler, que acredita estar perto de disputar o cinturão da categoria.

Publicidade

“Os pedidos de (Michael) Chandler pelo título são ridículos. Foi nocauteado na luta pelo título (contra Charles do Bronx) e depois derrotou um velho Tony (Ferguson), que está 0-5 nas últimas cinco lutas. Lute com caras jovens e famintos como (Armen) Tsarukyan ou (Drew) Dober primeiro e veremos o quão bom você é”, escreveu Makhachev em seu ‘Twitter’ oficial.

Veja Também

A resposta, em questão, acontece depois de um comentário de Chandler sobre o favoritismo de Makhachev no UFC 280. O ‘Iron’, que foi nocauteado por Do Bronx, afirmou que Islam tem qualidade, mas não entende o status nas casas de apostas. Ele ainda cita desejo de enfrentar o vencedor do embate.

Publicidade

Makhachev conquistou a chance de disputar o cinturão depois de alcançar o top-5 da divisão ao dominar e finalizar Bobby Green, em fevereiro deste ano. O russo ainda contou com a ajuda do ‘mentor’ Khabib Nurmagomedov e viu o presidente do Ultimate, Dana White, voltar atrás sobre sua posição na categoria. Ele tem sua primeira chance de vestir o cinturão do Ultimate.

Destaque dos leves (até 70,3kg.), Islam ocupa a quarta colocação na divisão e conta com um cartel de 22 vitórias e apenas uma derrota. Em sua trajetória, ele soma dez triunfos seguidos, incluindo nomes como Davi Ramos, Armen Tsarukyan e Dan Hooker, além de Bobby Green.

Publicidade

Confira o tweet

Publicado por
Igor Ribeiro