Campeão dos meio-médios (até 77kg.) do UFC, Leon Edwards tem nova exigência para enfrentar Kamaru Usman por trilogia pelo título. O inglês, que ‘chocou o mundo’ ao nocautear o nigeriano em agosto deste ano, deseja lutar diante de torcedores na Inglaterra, seu país, e projeta retorno ao octógono em março.
“É em Wembley (Estádio na Inglaterra), mano. Vamos voltar aos locais. Eu não vou (para os EUA) agora. Eu fiz meu trabalho. Fui até o quintal (do Usman) e tirei (o cinturão) dele, então agora ele tem que vir ao meu quintal. Eu não vou lá de novo. Está nos meus termos agora. Ele tem que vir aqui. Eles disseram no início do ano que vem, em março, aqui no Reino Unido – o show do estádio. Acho que eles estão vindo para Wembley porque provavelmente está frio em março. Pode ser Cardiff (no País de Gales), também”, disse Edwards em entrevista à ‘Troopz TV’.
Conhecido por seu arsenal de golpes na trocação, que é apontada como uma das melhores da categoria até 77kg., Leon também mostrou margem de crescimento na luta agarrada. Ele, inclusive, chegou às costas de Usman no embate, apesar de não ter conseguido encaixar um mata-leão.
Novo campeão dos meio-médios, Leon Edwards é o segundo britânico a conquistar um cinturão do UFC. O primeiro representante da Inglaterra a se tornar campeão foi Michael Bisping, no peso médio (até 83,9kg). Em sua carreira, ele soma 11 lutas sem perder, além de um cartel de 20 resultados positivos, três negativos e um ‘no contest’ em sua trajetória no MMA.