Antes de luta com Jake Paul, Anderson Silva revela motivo de migração para o boxe

O ex-campeão do UFC enalteceu o espírito dos lutadores da nobre arte e afirmou que nova modalidade, o resultado não é o mais importante

A. Silva tem braço erguido após vitória avassaladora sobre T. Ortiz. Foto: Reprodução/Instagram

Após sua saída do UFC, em 2020, Anderson Silva resolveu se aventurar em outro modalidade e foi mostrar os seus talentos nos ringues de boxe. Em entrevista ao podcast ‘Full Send’, o ex-campeão dos médios (até 83,9kg) do Ultimate admitiu sua paixão pela arte marcial e revelou os motivos que o fizeram migrar para a nobre arte.

Veja Também

Charles do Bronx é destaque brasileiro no UFC. Foto: Instagram/UFC

“Sem desrespeito a outros esportes, mas, no boxe, muita gente morre para tornar o esporte grande. Muita gente perde tudo para tornar esse esporte grande. Eu não posso entrar nesse esporte e não fazer o meu melhor, não provar meu respeito pelo boxe. Não se trata de nocautear Jake Paul ou nocautear outro oponente. É apenas, ‘Lute e prove seu respeito pelo mundo do boxe’”, disse Anderson.

PUBLICIDADE:

Desde a sua estreia no boxe, em 2021, o ‘Spider’ protagonizou três embates e conquistou duas vitórias (sobre Julio César Chavez Jr e Tito Ortiz) e fez uma luta de exibição contra o seu compatriota Bruno Caveira. O próximo desafio de Anderson está marcado para o dia 29 de outubro, contra o astro e influenciador digital Jake Paul. O combate será realizado na Gila River Arena, em Glendale, Arizona (EUA).

Leia Mais sobre: , ,