Mesmo com as dúvidas sobre o futuro de Anderson Silva, principal nome brasileiro no MMA e considerado por muitos o maior atleta peso por peso da história do esporte, o UFC prepara um calendário ambicioso para o Brasil em 2014, com passagens por cidades inéditas em seu percurso e eventos em novos dias da semana. A informação foi divulgada pelo jornal “Folha de S. Paulo”.
Segundo a Folha, além do já confirmado evento em Jaraguá do Sul (SC) no dia 15 de fevereiro, o UFC estreia aos domingos com um evento no dia 23 de março, possivelmente na cidade de Uberlândia (MG). As outras cinco noites de lutas acontecem nos dias: 31 de maio (com a decisão do TUF Brasil 3, ainda sem local definido), 13 de setembro (também com local indefinido), 25 de outubro (evento numerado, comercializado em pay-per-view nos Estados Unidos, provavelmente no Rio ou em São Paulo), 8 de novembro e 20 de dezembro (também sem sedes escolhidas).
As datas mostram, claramente, o interesse da organização em não confrontar seus eventos com a realização da Copa do Mundo em território brasileiro, que acontece nos meses de junho e junho. Apesar disso, ainda há espaço no calendário internacional do Ultimate para que o país recebe mais noites de luta, já que dez datas destinadas a torneios fora dos Estados Unidos seguem abertas. Neste caso, Canadá, Austrália e alguns países europeus e asiáticos concorrem com o Brasil pelos eventos restantes.
Comentários