No UFC 280, Sean O’Malley tem sua primeira chance contra um ex-campeão. Em luta válida pelo card principal, o norte-americano mede forças contra Petr Yan, disposto a mudar de patamar. Ao ser questionado sobre o embate do dia 22 de outubro, o ‘Sugar’ se comparou a Conor McGregor e projeta ‘grandes voos’ para o futuro.
“A maioria das pessoas que pensam que eu não vou ganhar realmente quer que eu ganhe; as pessoas querem um ‘superstar’. Não há realmente ninguém no UFC agora que seja do nível de Conor (McGregor). Eu vou lá e venço o Petr (Yan) de forma espetacular e subo cada vez mais. Estou escalando para me tornar esse cara. Eu quero ser o Conor. Eu quero ser esse cara e os fãs querem alguém que os deixe animados”, disse O’Malley em entrevista à ‘ESPN’.
Considerado um dos melhores lutadores da nova geração da empresa, Sean O’Malley é conhecido pelo seu estilo pouco ortodoxo de lutar e por ser um atleta adepto da ‘ostentação’. Ele foi descoberto no ‘Contender Series’, em 2017.
Seu último duelo, contra o brasileiro Pedro Munhoz, terminou como ‘No-Contest’, após o norte-americano aplicar uma dedada ilegal no olho do atleta tupiniquim, que não teve condições de seguir no confronto. 12º na classificação dos galos (até 61,2kg.), o ‘Sugar’ possui um retrospecto de 15 resultados positivos e apenas um negativo como profissional.