Gilbert Durinho aponta favorito para eventual trilogia entre Leon Edwards e Kamaru Usman no UFC

Ex-desafiante ao título analisa vitória histórica do inglês e traz visão de quem deve vencer no novo encontro

L. Edwards (dir.) conquistou o cinturão dos meio-médios no UFC 278. Foto: Reprodução/Instagram

Ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios (até 77,1kg.) do UFC, Gilbert Durinho estará de olho na possível trilogia entre Leon Edwards e Kamaru Usman. Destaque da categoria, o brasileiro analisou a vitória histórica do inglês sobre o nigeriano ocorrida em agosto. O atleta também apontou o favorito para o novo combate, que não tem data e local definidos.

“Será uma luta dura. No momento, precisamos ver como será o retorno de Kamaru. Ele parece estar bem (sobre o fato de ter perdido o título para Edwards). Pode estar aliviado, sem a pressão de carregar o cinturão, mas vejo muitos fatores que muitos não enxergam. Na minha visão, Leon fez um bom primeiro round. Derrubou, montou, chegou às costas. Penso que ele se cansou, devido à altitude em Salt Lake (EUA)”, disse Gilbert, em entrevista ao ‘MMA Junkie’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Charles do Bronx é destaque brasileiro no UFC. Foto: Instagram/UFC

Mesmo com as dificuldades encontradas ao longo de quase 25 minutos de confronto, Edwards conseguiu uma virada histórica e chocou o mundo ao impor um duro nocaute em Usman. Embora não haja confirmação por parte da diretoria do Ultimate, um novo confronto entre as estrelas é algo que deve acontecer. Pensando assim, Durinho apontou seu favorito.

“Kamaru foi capaz de dominar em alguns rounds, mas Leon tinha a técnica. Vimos os estudos. (…) Será uma luta parelha, especialmente se acontecer em Londres. (…) Acho que será 50% de chances para cada lado. Os dois podem vencer. No entanto, se for em Londres, com a preparação, os preparativos, acredito que Leon tenha a vantagem”, encerrou.

PUBLICIDADE:

A derrota para Edwards impediu que Kamaru se aproximasse do recorde de sequência de vitórias no UFC. Além de perder o título, o nigeriano não conseguiu igualar a marca de 16 triunfos consecutivos, hoje, de Anderson Silva.

Leia Mais sobre: , , , , ,