Lutador diz que ‘cansou de subestimar’ e aposta em vitória de Charles do Bronx no UFC 280

Anthony Smith diz que jiu-jitsu pode fazer a diferença para o brasileiro no dia 22 de outubro

C. Do Bronx (esq.) e I. Makhachev (dir.) se enfrentam no UFC 280. Foto: Montagem SUPER LUTAS

O embate entre Charles do Bronx e Islam Makhachev, que vale o cinturão vago dos leves (até 70,3kg.), tem mexido com os ânimos da comunidade do MMA. Agora, foi a vez de Anthony Smith dar sua opinião. O norte-americano revela que ‘cansou de subestimar’ o brasileiro e explica como ele pode bater o russo para recuperar o título no UFC 280 do dia 22 de outubro.

“Não quero dizer descrédito, mas sempre duvido de Charles Oliveira (Do Bronx). Então depois eu digo a mim mesmo por que você faz isso? Porque eu tenho muito respeito por esse cara. Mas projetei o Poirier como um ‘campeão sem o cinturão’. Fiz a mesma coisa com (Michael) Chandler. Não estou mais fazendo isso. Estou me agarrando ao meu instinto e acho que Charles Oliveira supera o Islam (Makhachev)”, disse Smith em entrevista ao ‘The Fighter vs. The Writer’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Charles Do Bronx (esq.) e Islam Makhachev (dir.) se enfrentam no UFC 294. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Smith também analisou o encaixe técnico entre os atletas. Apesar de reconhecer as habilidades de Islam no Wrestling, o lutador leva em consideração o poder do jiu-jitsu de Do Bronx, que pode fazer a diferença no embate.

“Quando você é tão perigoso no chão quanto Charles Oliveira, quando você é tão bom finalizador quanto ele, tira um pouco do ‘poder’ envolvido (no adversário). Todo mundo que o Islam lutou, na maioria das vezes, tem pavor de seu Wrestling e jogo principal. É a mesma coisa com Khabib (Nurmagomedov). Quando você não tem medo disso e não tem medo disso, acho que isso tira um pouco do poder”, concluiu o norte-americano.

PUBLICIDADE:

Charles do Bronx e Islam Makhachev vivem sequências semelhantes na organização. O brasileiro defende série de 11 seguidas, enquanto o russo emplacou dez triunfos. Eles medem forças pelo cinturão vago dos leves (até 70,3kg.) e dividem o protagonismo do UFC 280, realizado em Abu Dhabi (EAU).

Leia Mais sobre: , , , ,