Por diversas vezes após a vitória sobre Anderson Silva no UFC 168, Chris Weidman lamentou a fratura sofrida pelo brasileiro, mas afirmou que o movimento que a causou foi premeditado. O ex-campeão dos meio-médios Matt Serra, membro da equipe de Weidman, confirmou a versão e revelou que a técnica de usar o joelho para aparar os chutes baixos fez parte dos treinamentos do campeão.
“Não foi um acidente. Ray (longo, técnico de Weidman) ensina golpes de destruição de perna há muito tempo, Chris fez o movimento correto e por isso venceu a luta”, disse Serra, em entrevista ao site do canal “ESPN”. Na coletiva de imprensa após o UFC 168, Weidman havia afirmado o mesmo. “Ray Longo já havia quebrado a perna de um cara nos treinos, usando o que ele chama de ‘destruição’ – joelho na canela”, declarou, na ocasião, o norte-americano.
Matt Serra também comentou o encontro entre Weidman e Vitor Belfort – já confirmado pela Ultimate, mas sem data ou evento definidos. O treinador de jiu-jitsu também incluiu outros brasileiros na lista de possíveis futuros desafiantes ao cinturão. “Vitor é perigoso, mas tenho bastante confiança na vitória do Chris. A categoria é grande, temos outros nomes em estudo. Lyoto Machida e Ronaldo Jacaré fazem parte disso, sem dúvida”, finalizou.
Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC
Comentários
2 respostas para “Matt Serra explica que Weidman treinou movimento de defesa que causou a lesão de Anderson”
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Uma coisa que notei nas lutas do Weidman, ele não entra no jogo dos adversários. O Anderson é melhor trocador que ele. Sabendo disso Wiedman não se arrisca indo pra cima, ele espera para contra golpear e as vezes toma a iniciativa de trocar socos e chutes quando sente que pode pegar o adversário (foi o que aconteceu na primeira luta). Outra coisa, A maioria das pessoas substima a trocação do Weidman. Ele é um bom trocador, mesmo sendo um wrestler. Por outro lado, Anderson tem se mostrado, nas últimas lutas, fraco nas defesas de queda e Weidman é especialista nisso. Enfim, me pareceu que o Anderson não conseguiria vencer se não tivesse se acidentado. Weidman está naquela fase onde tudo dá certo…
O lutador chris weidman estava realmente mais seguro na luta
mais o anderson é um lutador que pode surpreender a qualquer
momento
ASS MÈSSÃO !!!