Julianna Peña ainda não esqueceu a derrota para Amanda Nunes no UFC 277, em julho deste ano, em duelo válido pelo cinturão das galos. A norte-americana, que havia chocado o mundo ao finalizar a brasileira, no final de 2021, agora mira na trilogia com a Leoa. Ela não poupou a rival e chegou a ironizar a postura da baiana.
Através de um longo texto no Instagram (veja a publicação abaixo), onde relembra fotos de seus bons momentos contra Amanda, Julianna atacou a brasileira e garantiu que ‘terá seu cinturão de volta’.
“Todo mundo me pergunta o que vem a seguir… Vou pegar meu cinturão de volta, é isso que farei. A trilogia com a Amanda Nunes é a luta a se fazer. Eu fiz tudo que disse que faria na primeira luta. Concedi uma revanche imediata para a Amanda seis meses depois. Talvez deveria ter ficado afastada por dois anos como ela faz”, disparou Peña, marcando os perfis de Dana White, presidente do UFC, e até dos lutadores Mike Tyson (boxe) e Ric Flare (lenda da WWE).
A ‘Megera Venezuelana’, como é conhecida, ainda ironizou algumas declarações de Amanda Nunes após o UFC 277, quando a brasileira – mesmo após tendo dominado toda a luta – ficou com o rosto bastante inchado.
“Ela disse que poderia ter acabado comigo no segundo round, mas acho que ela preferiu reorganizar seu rosto por mais três rounds. Ela até disse que batemos a cabeça e vocês acreditaram. Nunca aconteceu. Ela precisou ir para casa, mudar e renovar o todo seu estilo para me vencer. Tomo isso como um elogio. Ela me superou na inteligência da segunda vez, dou isso a ela. Estamos um a um e dessa vez não vou errar. Trilogia no UFC precisa acontecer, vamos nessa”, completou.
Julianna Pena é a primeira colocada no ranking das galos do UFC. Ela tem um histórico profissional de 11 vitórias e cinco derrotas. Por sua vez, Amanda Nunes é a campeã das categorias de galos e penas. A Leoa tem um cartel de 22 triunfos e cinco perdas.