O mês de setembro foi marcado por grandes eventos e surpresas aos amantes das artes marciais mistas. Com sucesso do público nos espetáculos, o SUPER LUTAS elegeu cinco lutadores que mais destacaram no período por suas apresentações no oitavo mês de 2022. Confira!
Lenda do boxe, Acelino ‘Popó’ Freitas deu mais uma amostra de seu talento. Na luta principal da 2ª edição do ‘Fight Music Show 2’, o tetracampeão mundial não mediu esforços para destronar José ‘Pelé’ Landi com um nocaute avassalador no primeiro round.
Popó foi disposto a resolver o embate logo nos primeiros momentos e, após duas contagens, viu Pelé desabar com uma sequência na curta distância. Aos 47 anos, ele segue esbanjando a boa forma!
Protagonista do UFC Paris, na França, Ciryl Gane não teve facilidade contra Tai Tuivasa. O ‘dono da festa’ passou sufoco, chegou a sofrer knockdown, mas fez a alegria do povo com um nocaute no terceiro round. Ele achou o ‘caminho das pedras’ por meio de chutes na linha da cintura e venceu na primeira edição da organização no país.
Gané foi ovacionado pela torcida e se mostrou feliz pela oportunidade de lutar em casa. O ex-campeão interino voltou a vencer na carreira e, agora, ocupa a primeira colocação nos pesados, atrás apenas de Francis Ngannou.
Khamzat Chimaev não teve um UFC 279 dos mais tranquilos. O sueco, primeiramente, ficou 3,5kg. acima do limite estabelecido para a divisão dos meio-médios (até 77kg.) e teve sua luta cancelada contra Nate Diaz. Em cima da hora, no entanto, a organização optou por não o perder e promoveu Kevin Holland – que já estaria no card – para medir forças.
Chimaev não teve piedade de Holland. Sem tomar conhecimento do adversário, o sueco teve atuação dominante e venceu com propriedade em finalização (triângulo de mão invertido) ainda no primeiro round. Ele, mais uma vez, não foi tocado durante o embate.
A provável luta de despedida de Nate Diaz foi marcada pela diversão do atleta no octógono. No duelo principal do UFC 279, evento realizado neste sábado (10), o ‘bad boy’ brincou, simulou cansaço, fingiu desistir do combate e, ainda assim, superou Tony Ferguson com uma finalização via guilhotina no quarto round.
Nate também parece ter se aproveitado da mudança repentina de adversário. O norte-americano, agora, é um lutador com ‘passe livre’ e ainda não definiu seu futuro nas artes marciais mistas.
Na luta co-principal do UFC Las Vegas 60, Gregory Robocop resistiu a um corte bizarro sofrido após uma joelhada certeira de Chidi Njokuani, deu a volta por cima e saiu vitorioso por nocaute técnico no segundo assalto. O brasileiro continuou pressionando e conseguiu uma linda queda. Por cima, ele conseguiu uma ótima sequência de golpes que obrigou o árbitro a interromper a luta.
Embalado com duas vitórias seguidas, Robocop já tem uma nova data e adversário definido para voltar ao octógono. O brasileiro vai ‘lutar em casa’ e enfrenta Brad Tavares no UFC 283, evento que marca o retorno ao Rio de Janeiro, previsto para acontecer no dia 21 de janeiro.