A despedida de Frankie Edgar do MMA profissional está marcada. O ex-campeão dos leves (até 70,3kg) teve seu pedido atendido e estará no card do UFC 281, em Nova Iorque, no dia 12 de novembro, quando enfrenta Chris Gutierrez na divisão dos galos (até 61,2kg). A informação foi confirmada inicialmente pelo jornalista Brett Okamoto, da “ESPN” norte-americana.
“Frankie Edgar no Garden pela última vez. Edgar vai enfrentar Chris Gutierrez no UFC 281 no dia 12 de novembro. Ele me confirmou que será sua última luta. Será sua 30ª luta no UFC”, escreveu o jornalista.
Veja Também
Profissional desde 2005 e no UFC desde 2007, Frankie Edgar foi campeão dos leves entre 2010, quando destronou BJ Penn, até 2012, quando foi superado por Benson Henderson. Ele ainda é, ao lado dos dois e de Khabib Nurmagomedov, o recordista de defesas de cinturão da categoria, com três.
Hoje, aos 40 anos, Frankie Edgar atua na divisão dos galos (até 61,2kg), duas categorias abaixo da qual foi campeão e tem apenas uma vitória nas últimas cinco lutas.
Buscando “estragar a festa”, Chris Gutierrez vive ótima fase no Ultimate. Sem perder desde 2018, o atleta de 31 anos vem de sete lutas de invencibilidades, com seis vitórias e um empate.
O UFC 281 tem como luta principal a disputa de cinturão dos médios (até 83,9kg) entre Israel Adesanya e Alex Poatan.
Você precisa fazer login para comentar.