A luta principal do UFC 280, entre Charles do Bronx e Islam Makhachev, tem dividido muitas opiniões no universo do MMA. Enquanto a maioria das casas de aposta enxergam favoritismo do russo, alguns lutadores já se manifestaram a favor das chances do brasileiro reconquistar o cinturão dos leves (até 70,3kg). Última vítima de Charles no octógono, Justin Gaethje não é um desses.
Em entrevista ao site “LowKickMMA”, Justin Gaethje, que foi finalizado por Charles do Bronx em maio, opinou sobre a luta principal do UFC 280. Na opinião do norte-americano, a defesa de finalizações do brasileiro será ponto determinante para o duelo, mas a tendência é que o russo consiga dominá-lo e sair campeão.
Veja Também
“A parte principal dessa luta vai ser a habilidade de (Charles) Oliveira de não ser finalizado por (Islam) Makhachev. Se ele não for finalizado, o mais provável é que ele fique de costas no chão por três ou mais rounds e Makhachev vença na decisão. Se você conhece um pouco do esporte, você sabe que é isso que deve acontecer, mas se você assistiu à luta de Kamaru (Usman), então você sabe que esse é o melhor esporte do mundo porque tudo pode acontecer em algum momento”, analisou Gaethje.
A opinião de Justin Gaethje sobre a luta mudou nos últimos meses, já que em agosto o ex-campeão interino havia declarado que não via a possibilidade de Islam Makhachev dominar Charles do Bronx.
Charles do Bronx e Islam Makhachev se enfrentam pelo cinturão dos leves na luta principal do UFC 280, no dia 22 de outubro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O evento conta ainda com a disputa do cinturão peso galo (até 61,2kg) entre o campeão Aljamain Sterling e o desafiante e ex-campeão TJ Dillashaw.
Você precisa fazer login para comentar.