Lutador mais jovem da história do UFC, destaca apoio da família para chegar ao maior evento do mundo

R. Rosas Jr foi contratado pelo UFC (Foto: Instagram/@ufc)

Mais jovem contratado da história do UFC, o mexicano Raul Rosas Jr não esqueceu de onde veio o apoio para que ele chegasse na maior organização de MMA do mundo. O lutador de apenas 17 agradeceu o incentivo dos pais para que ele se tornasse um lutador profissional e destacou os sacrifícios feitos por ambos para que ele pudesse realizar o seu sonho de ser contratado pelo Ultimate.

Publicidade

Veja Também

“Sou muito grato aos meus pais, porque morávamos numa cidade pequena, Clovis, Novo México, e estávamos confortáveis. Tínhamos tudo, e eles deixaram tudo para trás para que pudéssemos seguir em frente na vida. Em Clovis chegamos a um ponto em que não podíamos subir nível no MMA, então nos mudamos para Santa Rosa, Califórnia. Deixamos tudo…família, tudo. E nos mudamos para um apartamento minúsculo. Dividimos uma sala de estar entre cinco pessoas e havia muita gente no apartamento. Eram umas 12 pessoas. Mas, graças aos meus pais e os sacrifícios deles, estamos aqui”, afirmou Rosas.

“E sim, nós nos cansamos de comer arroz e frijoles (prato de feijão cozido e purê que é um alimento tradicional da culinária mexicana), e eu disse a eles brincando: ‘Só costela de agora em diante’. Mas sim, quero ajudar minha família a seguir em frente, para que possamos continuar crescendo”, completou o lutador.

Publicidade

Com menos de um ano de carreira como atleta profissional, Rosas está invicto com seis vitórias seguidas no esporte, sendo cinco delas por nocaute ou finalização. Após participação no Contender Series, o ‘Menino Problema’ foi contratado pelo Ultimate e integrará o plantel da divisão dos galos (até 61,2kg) na organização presidida por Dana White.

Publicado por
Gabriel Fareli