Chegando a um final de semana sem eventos das maiores organizações de MMA do mundo, nada melhor do que olhar para trás e relembrar o que de melhor aconteceu nas artes marciais mistas no último mês. Pensando nisso, a equipe do SUPER LUTAS elegeu os três melhores duelos de setembro, mês que contou com algumas “guerras” marcantes.
O duelo entre os pesos pesados (até 120,2kg) Chris Barnett e Jake Collier, no card preliminar do UFC 279, não foi dos mais técnicos, mas garantiu uma vaga na lista por ter sido eletrizante do início ao fim. Barnett, o “gordinho carisma”, quase foi nocauteado no primeiro round, ficou com um olho praticamente fechado e ainda assim conseguiu explorar o cansaço do rival e conquistar o nocaute técnico no segundo assalto.
O Ultimate não poderia ter escolhido uma luta principal melhor para estrear em território francês. Ex-campeão interino dos pesados (até 120,2kg) e principal representante do país na organização, Ciryl Gane nocauteou Tai Tuivasa no terceiro round, mas não sem antes assustar o público presente na Accor Arena ao sentir a pesada mão do australiano em algumas oportunidades.
O topo da lista pertence ao memorável duelo entre os pesos médios (até 83,9kg) Gregory Robocop e Chidi Njokuani, no card preliminar do UFC Las Vegas 60. Atingido por uma cotovelada certeira nos primeiros instantes da luta, o brasileiro precisou lidar com um corte assustador na testa e ainda assim conseguiu o nocaute técnico no segundo assalto em uma virada espetacular.