Apesar da grave lesão na perna esquerda, Anderson Silva passa bem. O brasileiro foi submetido a uma cirurgia, nesta madrugada (29), após fraturar a tíbia e a fíbula durante o combate contra Chris Weidman, duelo principal do UFC 168, válido pelo cinturão dos médios.
Em um comunicado oficial, a organização do Ultimate revelou que o Spider passou por um processo cirúrgico comandado pelo Dr. Steve Sander, que inseriu uma haste intramedular na tíbia esquerda. Ainda de acordo com a nota, o prazo de recuperação para este tipo de lesão é de três a seis meses.
“Depois da luta principal do UFC 168, o ex-campeão Anderson Silva foi levado a um hospital de Las Vegas, onde passou por cirurgia para reparar a perna esquerda que estava quebrada. A cirurgia foi um sucesso e foi realizada pelo Dr. Steve Sanders, cirurgião ortopédico do UFC, que inseriu uma haste intramedular na tíbia esquerda. A fíbula quebrada foi estabilizada e não vai precisar de uma cirurgia à parte. Anderson vai continuar no hospital por um período curto, mas não passará por nova cirurgia. O tempo de recuperação para esse tipo de lesão pode variar de três a seis meses”, dizia um trecho do comunicado, que seguiu com o agradecimento de Anderson e o pedido de tempo para decidir seu futuro.
“Anderson está profundamente tocado pelas manifestações de apoio de seus fãs e de toda a comunidade do MMA. Não houve decisão imediata sobre o seu futuro e ele gentilmente pede privacidade neste momento, enquanto lida com a sua lesão e se prepara para voltar para casa para se recuperar”, encerrou.
Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC
Comentários
7 respostas para “Anderson Silva passa bem após cirurgia e pede tempo para decidir seu futuro no UFC”
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
paraben para o americano
Força, Anderson você já provou que é o melhor. Precisamos de heróis vivos, espertos e que nos inspiram inclusive sobre como vencer momentos difíceis…. Valeu muito
Esperamos uma boa recuperação para Anderson, Weidman teve sorte duas vezes, incrível, agora vai precisar de mais sorte contra Belfort, vai ser outra luta muito esperada.
Foi uma lástima ter que presenciar a mais uma derrota de Anderson Silva. Mas contudo, não podemos esquecer as glórias que esse grande campeão já conquistou e que elevou o nome do Brasil como muitos outros nesse esporte!
Que Deus o ajude na recuperação e obrigado Anderson Silva por você ser o grande campeão!
forças anderson, voce vai voltar
nunca desista dos seus sonhos estamos com vc (nice e robson) FICA COM DEUS.
Acho que todos devemos respeitar o lutador Spider, pq se fosse agente que tivesse passando por isso não iria querer que neguem, nos criticar pois o lutador para mim e o melhor do mundo e sempre vai-se o mesmo lutador besta kkkkkk.
Que se divertia muito nas lutas.
Devemos para de criticar o Spider e sim agradecer ele por tudo.
É Anderson Silva se vc for se aposentar fico feliz pois não quero que vc se machuque por causa de uma torcida miserável.