Kevin Holland desistiu da ideia de se aposentar. O norte-americano, que havia anunciado que estaria deixando o esporte após derrota contra Khamzat Chimaev na edição da empresa de número 279, voltou atrás e encara o veterano Stephen Thompson na luta principal do UFC Orlando, previsto para acontecer em 3 de dezembro. O confronto foi anunciado pelo Ultimate em suas redes sociais.
Profissional no MMA desde 2015, Holland acumula 32 apresentações na modalidade. Ao longo de quase oito anos de carreira, o norte-americano soma 23 vitórias, oito derrotas e um ‘no contest’.
No UFC 279, o ‘Trailblazer’, como é conhecido, iria enfrentar Daniel Rodriguez, mas topou medir forças contra Chimaev após falha do sueco no corte de peso. Ele, no entanto, não conseguiu tocar seu adversário e acabou finalizado com um estrangulamento ainda no primeiro round.
Thompson conta com um cartel de 16 triunfos, seis reveses e um empate desde sua estreia no MMA, que aconteceu em 2010. E, com duas derrotas seguidas, teve a possibilidade de disputar o cinturão afastada. Atualmente, ele ocupa a sétima colocação no ranking dos meio-médios (até 77kg.).
O UFC Orlando tem, até o instante, 12 lutas previstas. Ao todo, dois brasileiros representam o país. Amanda Ribas encara Tracy Cortez, enquanto Matheus Nicolau mede forças contra Matt Schnell.