Cris Cyborg elogia Charles do Bronx, mas acredita que UFC tenha forçado luta contra Islam Makhachev

Brasileira afirma gostar do compatriota, mas crê que ele não gostaria de ter que lutar em Abu Dhabi, ‘segunda casa’ do adversário

C. Cyborg (esq.) e C. do Bronx (dir.) são dois dos principais nomes da história do MMA brasileiro. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Lenda do MMA, Cris Cyborg deu sua opinião sobre Charles do Bronx. Em participação no podcast ‘Nem Me Viu’, comandado pelo ex-campeão peso pesado (até 120,2kg.) do UFC, Fabrício Werdum, a curitibana participou do quadro ‘Dos Nossos ou C* de Cachorro’, que consistia em avaliar determinados atletas sob sua perspectiva.

Cyborg elogiou Do Bronx, que foi um dos nomes selecionados, sobretudo por também representar a aclamada academia da ‘Chute Boxe’. Ela, no entanto, acredita que o UFC tenha forçado a luta do brasileiro contra Islam Makhachev, mesmo com uma suposta hesitação em lutar em Abu Dhabi.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Conor McGregor
Alexandre Pantoja após vitória no UFC 277. Foto: Reprodução/Instagram
José Aldo tem retorno marcado ao MMA. (Foto: Instagram/UFC)

“Ele (Charles do Bronx) é ‘dos nossos’. Da Chute Boxe, né? acho que (Islam Makhachev) é uma luta dura. Espero que ele esteja ganhando um bom dinheiro. Acho que, na verdade, ele não queria lutar lá (em Abu Dhabi), mas o UFC falou: ‘Se você lutar, vamos colocar outro’. É o jeito que eles fazem. Tomara que ele leve a vitória. Teve a (história da) pesagem, também. Ele estava no peso, mas a balança estava estranha.

Último campeão dos leves, Do Bronx tenta reconquistar o posto de ‘número um’ depois de perder o cinturão de forma polêmica na pesagem de luta contra Justin Gaethje. O paulista aceitou o desafio de lutar na ‘segunda casa’ do russo, no UFC 280 do dia 22 de janeiro.

PUBLICIDADE:

Em sua carreira, o brasileiro soma 33 triunfos e oito reveses, além de ser recordista de finalizações e bônus da organização. Ele lidera o ranking da categoria e vem de vitórias expressivas diante de nomes como Tony Ferguson, Michael Chandler, Dustin Poirier, Justin Gaethje.

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99