Esta cobertura e patrocinada por: Betboo
Foi da forma que ninguém esperava, mas Chris Weidman derrotou Anderson Silva pela segunda vez e defendeu o cinturão dos pesos médios no UFC 168, evento realizado nesta noite (28), em Las Vegas. Depois de um primeiro round com vantagem do norte-americano, o brasileiro começou a soltar o jogo no segundo assalto. Porém, quando ele tentou acertar um chute baixo no rival, Weidman se defendeu com o joelho e Anderson fraturou a perna de uma forma assustadora, deixando todos presentes no MGM Gran Arena perplexos.
A luta
Diferente do primeiro embate, quando Anderson entrou relaxado no octógono, o brasileiro veio concentrado e disposto a retomar o cinturão dos médios. Com a guarda alta, o brasileiro girava no octógono e aguardada Weidman tomar a iniciativa.
O campeão, ao perceber a postura do brasileiro, buscou o clinch e os atletas trocaram golpes na curta distância. No momento em que o Spider tentou uma joelhada ele foi pego com um golpe de direita e acabou caindo. Chris manteve o embate no solo por mais de quatro minutos com várias cotoveladas e abriu frente na luta.
No segundo round, o brasileiro soltou o jogo e começou a trabalhar com chutes por dentro da coxa de Weidman. Porém, quando o campeão tentou se defender, ele colocou o joelho na canela do brasileiro, que acabou quebrando o osso.
“Não gostaria que ele se machucasse dessa maneira, mas isso é parte do esporte. A defesa desse chute é uma das coisas que eu vinha trabalhando no meu treino, mas é claro que não era o meu objetivo quebrar a sua perna. Agora quero relaxar um pouco, mas é claro que a luta contra Belfort será um grande combate – disse Weidman após a luta, enquanto Anderson Silva deixava o octógono de maca, indo direto para o hospital”, disse o campeão.
Confira abaixo os resultados do UFC 168:
Card principal
Chris Weidman derrotou Anderson Silva por nocaute técnico no R2;
Ronda Rousey finalizou Miesha Tate com um arm-lock no R3;
Travis Browne derrotou Josh Barnett por nocaute no R1;
Jim Miller finalizou Fabrício Morango com um arm-lock no R1;
Dustin Poirier derrotou Diego Brandão por nocaute técnico no R1;
Card preliminar
Uriah Hall derrotou Chris Leben por nocaute no R1;
Michael Johnson derrotou Gleison Tibau por nocaute no R2;
Dennis Siver derrotou Manny Gamburyan na decisão unânime dos juízes;
John Howard derrotou Siyar Bahadurzada na decisão unânime dos juízes;
William Patolino derrotou Bobby Voelker na decisão unânime dos juízes;
Robbie Peralta derrotou Estevan Payan por nocaute no R3;
Comentários
15 respostas para “Anderson Silva quebra a perna e Chris Weidman defende cinturão no UFC 168”
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Ele foi o melhor,fez o que ele pode,agora ele vai se aposentar,mais é isso obg Anderson silva spider! Vc é um campeão!
anderson silva inha conserteza ganhar mais invelismente aconteceu aquilo
Você colheu o que plantou Anderson Silva, não teve humildade e subestimou seu adversário no primeiro combate, Chris Weidman pelo contrário demonstrou humildade e se revelou um verdadeiro campeão! Parabéns ao Weidman por ensinar à todos que com humildade e persistência se vai ao longe!
ACHO Q BELFORT VAI CORRER UM SÉRIO RISCO LUTANDO C/ O WEIDMAN.
SE ÊLE PERDEU DO ANDERSON IMAGINE O Q O WEIDMAN NÃO VAI FAZER C/ ÊLE.
Ficou claro que Silva não tem e nunca teve condições de se tornar um campeão,isto porque sempre quis escolher seus adversários a dedo,afinal,tinha que ser alguém que tivesse menor envergadura e que não oferecesse risco algum ou que oferessesse o menor risco para se manter campeão de uma categoria que até então era composta por lutadores sem expressão alguma,porisso,Weidman entrou na categoria para ser este diferencial que a categoria precisava para ter um campeão completo e que encara qualquer lutador assim como fez Fedor na pride.
Andersom vc e o cara,valeu to na torcida por vc!!!
#FicaSpider
Anderso silva , vc será sempre o grande campeão para nós os brasileiros, sinto muito pela fatalidade ocorrida,torço por sua recuperação e que Deus te ilumine na caminhada da vida.
Se não bancasse o “show-man ” e respeitasse melhor o adversário na luta anterior o ano terminaria muito bem ao tal Spider.
Voce sempre sera um campeao para o Brasil , nao estou falando so do Ufc nao, mais sim pelo campeao que vc se tornou na vida !!
Uma “Estrella” nunca perde o seu brilho!
Uma vez “Campeao sempre Campeao”!
“ANDERSON SILVA”
Anderson voce ja ouviu falar numa erva chamada mastrus nao existe nada melhor para emendar fraturas eu tenho uma prima que teve o joelho fraturado em dezenas de pedaços o medico achava que teria deamputar aperna dela mas a mae dela deu paraela tomar o sumo do mastrus com leite e o medico se surpreendeu com a recuperaçao;pesequise sobre MASTRUS tenho um amigo medico que tm certeza do efeito positivo da erva mas pesquse e converse com os mais velhos principalmente do NORDESTE estarei rezando pela sua recuperçao e breve retorno para pegar SEU CINTURAO de volta creia em DEUS emVOCE e no MASTRUS;beijos de uma admiradora de sua historia de vida nao desista DEUS esta contigo.
jente o anderson feiz o que podia mais ele nao conseguil se ele tivese ouvido o filho dele falo ainda: pai fais o que tem que fase. oque ele quis diser foi que ele deveria parar nao se ariscar mais do que podia por que seu filho estava com medo de aconteser auguma coisa com seu pai….. anderson foi uma boa luta mais nao deu desejo melhoras pra vc voce vai ser sempre um campeao. parabens . desejo saudes pra vc .se poder se recuperar e voutar a lutar eu vo te apoiar
Anderson Silva que Deus te abençoe e que vc possa voltar logo
e vc será sempre nosso campeão força!!!!!!!!!!!
anderson nao importa o que aconteceu voce ja mostrou so enter entrado na arena que e o melhor estamos torcendo sempre por voce vai la aranha……… voce e um campeao