Escalada para o retorno do Ultimate ao Rio de Janeiro, na edição de número 283, a luta entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno pelo cinturão dos moscas (até 56,7kg.) já tem uma alternativa. A organização colocou Alexandre Pantoja para se preparar como ‘lutador reserva’, caso o embate não aconteça por algum motivo. A informação foi divulgada pelo ‘MMA Fighting’.
Segundo do ranking, Pantoja vive grande momento na empresa. O carioca, inclusive, teria a oportunidade de lutar ‘em casa’ em sua possível primeira oportunidade pelo cinturão. Ele já dividiu o octógono tanto com o campeão linear, quanto com o principal. Contra Deiveson, Alexandre acabou superado em confronto realizado em 2019. Diante do mexicano, no entanto, o tupiniquim acumula dois resultados positivos.
A possibilidade de Alexandre ser reserva já havia sido vista com ‘bons olhos’ pelo presidente da empresa, Dana White. O ‘chefão’ viu de perto sua vitória sobre Alex Perez e, na ocasião, revelou que gostava da ideia. Pantoja, atualmente, vem de três vitórias seguidas.
A inédita quadrilogia marca o desempate entre os rivais e a unificação dos cinturões da categoria. Nos três encontros, já uma vitória para Deiveson, outra para Moreno e um empate entre os atletas. O embate foi anunciado como destaque no UFC 283, que acontece em 21 de janeiro, no Rio de Janeiro.