Ronda Rousey finaliza Miesha Tate e defende cinturão feminino do UFC

Pela primeira vez lutando além do primeiro round, a campeã encontrou dificuldades no início, mas conseguiu impor seu judô

Ronda Rousey cinturãoFoi mais difícil que o esperado, mas Ronda Rousey conseguiu finalizar Miesha Tate e defender o cinturão feminino do pesos galos. O combate foi a segunda luta mais importante do UFC 168, evento que acontece nesta noite (28), em Las Vegas.

A luta

O combate entre Ronda e Miesha foi cercado de rivalidade e provocações antes do duelo. Mas assim que o gongo soou, a campeã tentou impor seu histórico de ter finalizado todas as suas adversárias com um arm-lock no primeiro round. Porém, Tate estava disposta a quebrar a sequência de rival.

PUBLICIDADE:

A desafiante mostrou boa defesa dos ataques de finalização e até conseguiu derrubar a rival, que é medalhista olímpica no judô. Miesha ainda acertou bons golpes na trocação, mas, apesar de alguma dificuldade,  a campeã dominou a primeira parcial. Soberana na luta agarrada, Rousey conseguiu belas quedas e controlou o embate no solo.

No segundo round pela primeira vez em sua carreira, Ronda mostrou que não sentiu o ritmo da luta. A campeã dessa vez não quis se arriscar na trocação e trabalhou durante todo o tempo no clinch, em busca da queda. Depois de tentar o arm-lock sem sucesso, Ronda esteve perto de encaixar um triângulo invertido no final do round, mas Tate conseguiu se defender com muita bravura.

PUBLICIDADE:

Apesar da raça da desafiante,  ela não conseguiu resistir ao terceiro round. Disposta a encerrar a peleja, Rousey encurtou a distância, chegou a queda e começou a caminhar para a finalização. Assim que conseguiu a brecha, Ronda encaixou o já conhecido arm-lock e dessa vez Miesha não conseguiu fazer a defesa.

Ao final mais uma polêmica na rivalidade entre Ronda Rousey e Miesha Tate. Após ser finalizada, a desafiante se levantou e estendeu o braço para que a campeã se ergue-se. Porém, ela virou o rosto e recebeu muitas vaias do público presente no MGM Gran Garden Arena.

PUBLICIDADE:

“!Primeiramente tenho que parabenizar à Miesha pela luta que ela fez. Mas por tudo que aconteceu não pude cumprimentá-la. Me senti desrespeitada e prometi a minha família que faria isso. Não posso apertar a mão dela agora”, afirmou a campeã.

Confira abaixo os resultados do UFC 168:

Card principal

PUBLICIDADE:

Chris WeidmanAnderson Silva

Ronda Rousey finalizou Miesha Tate com um arm-lock no R3;

Travis Browne derrotou Josh Barnett por nocaute no R1;

Jim Miller finalizou Fabrício Morango com um arm-lock no R1;

Dustin Poirier derrotou Diego Brandão por nocaute técnico no R1;

Card preliminar 

Uriah Hall derrotou Chris Leben por nocaute no R1;

Michael Johnson derrotou Gleison Tibau por nocaute no R2;

Dennis Siver derrotou Manny Gamburyan na decisão unânime dos juízes;

John Howard derrotou Siyar Bahadurzada na decisão unânime dos juízes;

William Patolino derrotou Bobby Voelker na decisão unânime dos juízes;

Robbie Peralta derrotou Estevan Payan por nocaute no R3;

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99