Dias depois de chocar os fãs e anunciar sua aposentadoria do MMA, Kevin Holland parece não ter mudado de opinião. Aos 29 anos e, ao seu entender, financeiramente estável, o peso meio-médio (até 70,3kg.) do Ultimate explicou o motivo de sua decisão. O primeiro anúncio aconteceu após o revés para Khamzat Chimaev, no UFC 279.
“Estou oficialmente aposentado. Tive uma boa luta, um bom pagamento e uma boa jornada. Vejo algumas pessoas dizendo: ‘talvez ele tenha entendido que nunca conquistará o cinturão’. (…) fui superado por uma promessa e era minha última esperança. São tempos difíceis. No entanto, estou satisfeito com o lado financeiro”, garantiu Holland, em entrevista ao podcast ‘Real Eyes Recognize‘.
Disposto a seguir afastado do octógono, Kevin tem uma ponderação. O atleta sugere que, por uma oferta irrecusável, poderia repensar na decisão.
“Se não houver algo mágico, estou feliz com o rumo que as coisas tomaram”, encerrou.
Profissional no MMA desde 2015, Holland acumula 32 apresentações na modalidade. Ao longo de quase oito anos de carreira, o norte-americano soma 23 vitórias, oito derrotas e um ‘no contest’.