Após surpreender e derrotar Mackenzie Dern no UFC Las Vegas 61, que aconteceu no último sábado (01), a chinesa Yan Xiaonan se mostrou pronta para enfrentar uma ex-campeã da divisão dos palhas (até 52,2kg). Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, a atleta asiática pediu por um duelo contra Rose Namajunas, que foi dona do cinturão entre 2017 e 2019 e entre 2021 e 2022.
“Vou discutir com meus treinadores e minha equipe de gestão para ver quem é o próximo. Mas, há sempre um nome que eu quero lutar, além de lutar pelo cinturão. O nome é Rose Namajunas, porque todos reconhecem que ela é provavelmente a melhor lutadora da divisão. Então, sim, eu quero ela. Claro que ela é quem eu desejo lutar a seguir. Eu gosto deste confronto”, disse a chinesa.
A última luta de Rose Namajunas aconteceu no UFC 274, no último mês de maio, quando a então campeã foi batida pela veterana Carla Esparza, em um duelo que não permaneceu por muito tempo na memória dos fãs. A ‘Thug Rose’ possui um cartel de 11 triunfos e cinco reveses no esporte.
Número cinco da divisão até 52,2kg, Xiaonan se recuperou de duas derrotas seguidas, para Carla Esparza e Marina Rodriguez, com o triunfo sobre Mackenzie Dern no UFC Vegas 61. Aos 33 anos, a lutadora chinesa possui um retrospecto de 16 resultados positivos, três negativos e um no contest (luta sem resultado) como profissional do esporte.