Conhecido por ser um atleta contido, Beneil Dariush decidiu desabafar sobre o um eventual cenário para o futuro do peso leve (até 70,3kg.). Destaque na categoria, o atleta criticou Michael Chandler após nova investida do norte-americano por uma disputa de título. Apesar de reconhecer as qualidades da lenda do Bellator, o combatente não apoia que o adversário de Dustin Poirier no UFC 280 receba uma luta pelo cinturão.
“Acredito que Michael Chandler poderia estar invicto no UFC, se tivesse outra mentalidade. Ele está tão focado em ser empolgante, que perdeu duas lutas. (…) Chandler tenta investir em uma nova disputa de cinturão. Se acontecer, será uma palhaçada. Seria uma piada se ele tomasse meu lugar”, disse Dariush, em entrevista à repórter Hellen Lee.
Contratado pelo Ultimate para movimentar o peso leve após a aposentadoria de Khabib Nurmagomedov, Michael lutou pelo título logo em sua segunda apresentação. A oportunidade foi no compromisso contra Charles do Bronx, em embate pelo cinturão vago.
Contra o brasileiro, Chandler esteve perto da vitória no primeiro round, mas acabou sendo vítima da resistência da estrela tupiniquim. Após dar show de perseverança, Do Bronx conseguiu a virada e triunfou com um duro nocaute na segunda etapa.
Atualmente, o norte-americano ocupa a quinta posição no ranking e pode saltar no grupo, caso passe por Dustin Poirier em 22 de outubro. Crítico do ex-campeão do Bellator, Dariush figura na sexta colocação e encara Matheusz Gamrot no mesmo UFC 280.