Após muita especulação, agora é oficial. A primeira quadrilogia da história do UFC, entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno, pela unificação dos cinturões do peso mosca (até 56,7kg), acontecerá no UFC 283, no dia 21 de janeiro, no Rio de Janeiro.
O anúncio de confirmação da luta foi feito pelo campeão linear Deiveson Figueiredo, através de publicação em rede social.
“Agora é OFICIAL!!! Contrato assinado!!!!! UFC RIO AQUI NA MINHA PÁTRIA BRASIL!!!! O dono do cinturão tem nome: Deiveson Deus da guerra Figueiredo”, escreveu o campeão.
Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno se enfrentaram pela primeira vez em dezembro de 2020. Na ocasião, o duelo terminou empatado e o cinturão permaneceu com o brasileiro.
Em junho de 2021, os dois voltaram a se enfrentar e Brandon Moreno conseguiu a vitória por finalização no segundo round, se tornando o primeiro lutador nascido no México a conquistar um cinturão do Ultimate.
A trilogia aconteceu em janeiro deste ano, no UFC 270. Em uma ótima luta, Deiveson saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes, recuperou o título e deixou o placar contra o mexicano igualado, com uma vitória para cada lado e um empate.
Além de servir como desempate, a quarta luta entre os dois marca a unificação dos cinturões do peso mosca, já que Brandon Moreno se tornou campeão interino ao nocautear Kai Kara-France em julho deste ano.