Publicidade

Ex-rival, Thiago Marreta alerta Jon Jones sobre subida aos pesos pesados do UFC

Publicidade

Ex-campeão peso meio-pesado (até 93kg.) e apontado, por muitos, como um dos maiores nomes da história do UFC, Jon Jones ainda não tem data para estrear na categoria dos pesados (até 120,2kg.). A mudança, inclusive, tem sido preparada há mais de dois anos e, para o ex-rival Thiago Marreta, pode fazer a diferença.

Em entrevista exclusiva ao canal do SUPER LUTAS no ‘YouTube’, Marreta alertou Jones sobre dificuldade em subir da categoria, sendo necessária adaptação especial. O brasileiro, que é o novo contratado da PFL, analisou o estilo de ‘Bones’ e indicou que o norte-americano pode ter problemas em possível luta contra Ciryl Gane.

Publicidade

Veja Também

“É necessária uma adaptação, mudando treinamento e carga. (…) pra mim, o encaixe mais difícil é o Gane. É um peso pesado que se movimenta, luta na ponta dos pés o tempo todo. Uma das estratégias que usei contra o Jones era a movimentação. Eu não acredito que ele se movimente mais como um peso pesado. Ele, normalmente, não se movimenta muito. Gane pode complicá-lo”, disse Marreta.

Thiago Marreta já teve a oportunidade de dividir o octógono com o então campeão dos meio-pesados. No UFC 239, em julho de 2019, o brasileiro teve uma das maiores atuações da sua carreira. Mesmo com um desempenho fantástico, o atleta tupiniquim não conseguiu destronar o norte-americano e foi derrotado na decisão dividida dos juízes.

Publicidade

Campeão com mais defesas na história do UFC, ao lado de Demetrious Johnson, Jon Jones não atua desde fevereiro de 2020, quando conseguiu a décima primeira defesa do cinturão dos meio-pesados contra Dominick Reyes. Com questões contratuais a resolver com o Ultimate, o campeão optou por deixar o cinturão vago, se afastar e retornar como peso pesado.

Publicado por
Igor Ribeiro