Um dos grandes responsáveis pelo sucesso do UFC, Dana White chocou os fãs de MMA após exibir grande forma física nas redes sociais. A nova aparência do ‘chefão’, no entanto, foi consequência de um diagnóstico médico assustador. Nas redes sociais do Ultimate, o mandatário revelou que mudou os hábitos após ser informado de que teria pouco mais de 10 anos em expectativa de vida.
“Eles fazem testes em você e sabem quando irá morrer. (…) Fiquei obcecado. Fiz uma análise de sangue e me informaram que eu teria 10 anos e quatro meses de vida”, disse White, em vídeo publicado em seu Instagram.
Ao saber do diagnóstico, Dana buscou ajuda com o biologista humano Gary Brecka. O profissional havia assegurado que, caso o ‘chefão’ seguisse suas orientações à risca, sua qualidade de vida mudaria consideravelmente.
“Eu acordava no meio das noites para vomitar. Minhas pernas estavam fodi***. Mal conseguia colocar minhas meias. Estava perto de me tornar diabético. (…) Esse cara mudou minha vida em 10 semanas. Eu não ronco mais e durmo de sete a oito horas por noite. Perdi cerca de 13kg”, contou Dana.
Nas redes, White chocou os fãs ao exibir sua forma física aos 53 anos. Um dos grandes responsáveis pela difusão do MMA no mundo, Dana está à frente do UFC desde 2002.