Momentos após a derrota sofrida diante de Yan Xiaonan no UFC Las Vegas 61, realizado neste sábado (1), Mackenzie Dern usou as redes sociais para se manifestar. Emocionada, a brasileira desabafou e lamentou o tropeço na luta principal. A atleta, no entanto, garantiu que irá se recuperar.
“Queria agradecer todo o apoio. Não me sinto bem de estar chorando, mas sei o quanto estou melhorando. Queria ter ganhado. (…) Vou voltar mais forte. Vou ser campeã, tenho certeza disso. Tenho muito para melhorar”, disse Dern, em vídeo publicado no Instagram.
Visivelmente emocionada, Mackenzie aproveitou a oportunidade para elogiar a adversária. Promessa dos palhas (até 52,1kg.), a lutadora reconheceu os méritos da chinesa, que venceu na decisão majoritária dos juízes.
“Queria agradecer à Yan. Ela bate forte, foi muito bem. Parabéns para ela. Lutou muito. Faz parte. Estou muito feliz por fazer mais uma luta principal. Não queria decepcionar ninguém. Dei meu melhor. É só o começo”, encerrou.
Destaque na divisão liderada por Carla Esparza, Mackenzie se despediu momentaneamente do sonho de lutar pelo título da categoria. Hoje, a brasileira ocupa a quinta posição no grupo.