Promessa dos pesos galos (até 65,7kg.), Daniel Willycat leva Charles do Bronx como uma de suas grandes inspirações no MMA. Atleta da ‘Chute Boxe’ e parceiro de treinos do destaque dos leves (até 70,3kg.), o brasileiro adotou discurso empolgante ao celebrar, ao lado do treinador Diego Lima e do lutador Allan Puro Osso, sua vitória sobre John Castaneda no card preliminar do UFC Las Vegas 61, evento realizado no último sábado (1).
“Aqui é Brasil, p****. Aqui não desiste nunca. Nunca. Chute Boxe até o fim. Pode bater, bichão. Bate! Nós ‘aguenta’. Nós ‘é’ iluminados, rapaz!”, vibrou Willycat, em vídeo publicado na conta oficial do UFC.
Willycat deu um ‘show de resistência’ no card preliminar. Adversário de John Castaneda, o mineiro sobreviveu a um castigo no primeiro assalto e protagonizou uma virada espetacular. Depois de se recuperar da pressão, ele encontrou uma sequência brutal e venceu por nocaute. Além disso, o lutador da ‘Chute Boxe’ também faturou o prêmio de ‘Performance da Noite’.
Semelhança e inspiração
O empolgante discurso de Daniel se assemelhou com o adotado por Charles do Bronx, após a vitória sobre Justin Gaehje, no UFC 274. Em abril deste ano, o brasileiro perdeu o cinturão após não bater o peso para a disputa, mas finalizou o norte-americano no primeiro round. Na ocasião, ele também afirmou que aguentava os golpes dos adversários.
“O campeão tem nome e se chama Charles do Bronx. Pode bater. Bate, filhão. O homem aqui aguenta, rapaz. Eu sou iluminado por Deus. Está faltando alguma coisa aqui: cadê meu cinturão?”, afirmou Do Bronx ao lado de seus treinadores nos bastidores do evento.
Ver essa foto no Instagram
Você precisa fazer login para comentar.