O Bellator 286, evento realizado neste sábado (1), começou de forma assustadora. Richard Palencia, que levava a melhor no embate, quebrou a perna após chute contra Cee Jay Hamilton. Na primeira luta da noite, o peso galo (até 61,2kg.) trocava golpes com seu adversário, quando tentou um golpe e viu o membro ‘dobrar’. O duelo foi interrompido no mesmo instante.
O segundo assalto havia acabado de começar, quando Palencia aplicou um chute baixo que acertou a panturrilha de Hamilton. Ele sentiu o golpe no mesmo instante e tentou pisar no decágono, quando notou que o local estava quebrado. A luta foi interrompida com apenas 12 seg. do segundo round, com Cee Jay saindo como vitorioso por nocaute técnico.
Richard, inclusive, precisou receber um apoio médico ainda no cage e, gritando de dor, saiu carregado. Profissional desde 2013, o norte-americano sofreu seu primeiro revés na carreira, justamente com a lesão, em sua estreia na empresa liderada por Scott Coker. Antes, eram dez vitórias seguidas.
Cee Jay, por sua vez, vence a primeira na organização. Antes, o lutador havia sido superado em duas oportunidades – sendo a última contra o brasileiro Matheus Mattos. Ele soma um retrospecto de 16 resultados positivos e nove negativos.